Cordas Savarez Alliance Cantiga 510aj Violão Nylon Tensão Alta

Cordas Savarez Alliance Cantiga 510aj Violão Nylon Tensão Alta
Cordas Savarez Alliance Cantiga 510aj Violão Nylon Tensão Alta

O Encordoamento Savarez Alliance Cantiga 500AJ Tensão Alta. Umas das cordas mais pesadas do mercado. Volume, projeção e sustain máximos.

Os baixos Cantiga são uma versão moderna dos bordões Savarez. Produzem sons potentes, ricos em timbre com tendência a valorização dos metálicos e projeção.

As cordas agudas Alliance tem composição a base de carbono (fluorocarbono). Essa composição gera produção de sons claros, brilhantes que se mantém mesmo em posições altas do braço (notas agudas). A terceira corda em carbono ameniza a transição contrastante de timbre da quarta para a terceira corda que ocorre nos encordoamentos a base de nylon.

Savarez é uma marca francesa especializada em encordoamentos mundialmente reconhecida. No mercado desde 1770, prima pelo constante aperfeiçoamento de seus produtos na busca por excelência em qualidade.


Os baixos são:

HT Classic (Tradicional) – são os baixos mais brilhantes.

Corum – com característica mais macia ao tocar, alta flexibilidade e durabilidade.

Cantiga – bordões modernos da Savarez com núcleo de nylon polimerizado. Núcleo resistente e tenso, tornando-os pesados e encorpados. Som potente, cheio com valorização de timbre aberto, metálico.

Cantiga Premium – lançadas em 2018 pela Savarez. São ainda mais resistentes que as Cantigas convencionais porém, um pouco mais maleáveis deixando-as mais confortáveis de se tocar, com uma perda quase insignificante de projeção e com um timbre intermediário entre os modelos Corum e Cantiga.


As primas são:

Nylon tradicional – corda fosca com textura áspera.

Nylon New Cristal – corda translúcida, lisa com timbre mais doce.

Alliance – corda em carbono (flourocarbono) – corda mais fina, mais tensa, som brilhante, claro.

Calibre e tensão detalhada das cordas:

E1 – 0,026” / 0,640 mm 8,5Kg

B2 – 0,028” / 0,671 mm 6,3Kg

G3 – 0,034” / 0,860 mm 6,1Kg

D4 – 0,030” / 0,760 mm 7,6Kg

A5 – 0,036” / 0,900 mm 7,1Kg

E6 – 0,044” / 1,112 mm 7,0Kg



Loja de Instrumentos Musicais em Porto Alegre

Nossas Avaliações

Veja o Feedback de nossos clientes

Fale por WhatsApp