Loja de Instrumentos Musicais

PIANO HÍBRIDO CASIO CELVIANO GRAND HYBRID GP 310 BK PRETO

PIANOS

O CELVIANO Grand Hybrid reproduz até mesmo as nuances mais sutis dos pianos mais respeitados do mundo.

  • Entrega Segura e Ágil
  • Produto Original com Garantia do Fabricante
  • Instrumentos de Cordas Revisados e Regulados pela nossa Luthieria
  • Total Suporte no Pós-Vendas



Consulte

A nova geração do Piano eletrônico da linha Celviano.

Piano Celviano GP-310

A linha Celviano GP-310 da Casio é um Piano digital eletrônico que possibilita ao músico toda a sensação de tocabilidade e sonoridade de um Piano acústico. Os pianos da Casio, são desenvolvidos com tecnologia japonesa que está a 40 anos no mercado buscando sempre levar aos amantes das teclas os melhores produtos em Piano digital profissional. Conheça mais sobre as possibilidades desse incrível instrumento, e deixe o seu som fluir com a CASIO.


 

Recursos e visão geral do Celviano Grand Hybrid Piano GP-310.

 

Piano GP-310 Casio especificações

Três pianos lendários, suas características individuais e tons fielmente recriados

O CELVIANO Grand Hybrid reproduz até mesmo as nuances mais sutis dos pianos mais respeitados do mundo. Três pianos que se originaram em Berlim, Hamburgo e Viena foram escolhidos para esse projeto. A CASIO tem pesquisado e analisado meticulosamente as características únicas de cada piano. O CELVIANO Grand Hybrid proporciona o som brilhante desses pianos, reproduzidos com a tecnologia avançada da CASIO. Ele proporcionará a experiência de possuir três dos melhores pianos do mundo.

Berlim [ Berlin Grand ]

Um som equilibrado e elegante. Ideal para tocar música impressionista. Notável por seu tom claro e vibrante em todo o intervalo.

Hamburgo [ Hamburg Grand ]

Um som brilhante e rico. Amado pelos pianistas por sua vasta faixa de expressão. Bem adaptado a diferentes estilos e gêneros de canções.

Viena [ Vienna Grand ]

Destaca-se por sua impressionante faixa inferior. Excelente para toques suaves e vigorosos com seu tom quente. Um instrumento ideal para músicas do período clássico.

Desenvolvimento de som colaborativo

Piano

O som do Berlin Grand foi desenvolvido em colaboração com C. Bechstein. A CASIO buscou um som nítido, equilibrado e elegante para o CELVIANO Grand Hybrid. O D282, a obra-prima mais recente de C. Bechstein, é o modelo mais intensamente estudado pela CASIO para alcançar seu objetivo. Sr. Albrecht, Diretor de Atendimento e Mestre Criador de Pianos na C. Bechstein, visitou a CASIO R&D para supervisionar o processo de desenvolvimento do som até a última modificação.

Sobre C. Bechstein

Desde que Carl Bechstein fundou a fábrica de produção Pianoforte em Berlim, em 1853, o nome C.Bechstein tem se destacado como a classe de pianos verticais e de cauda de maior prestígio. Os pianos de C. Bechstein têm sido apreciados, durante muitos anos, por muitos compositores e artistas famosos por sua qualidade de som e toque. No século XXI, C. Bechstein ainda é reconhecido como um dos melhores fabricantes de pianos de todo o mundo.

Fonte sonora AiR Grand

O CELVIANO Grand Hybrid incorpora a fonte sonora AiR Grand, um sistema recém-desenvolvido que usa as tecnologias de som modernas da CASIO. Ele inclui muitos recursos impressionantes. O Morphing multidimensional proporciona mudanças fáceis em tons suaves e fortes. O Simulador acústico reproduz as características dos sons produzidos pelos pianos acústicos. A autenticidade gerada pela fonte sonora AiR Grand garante uma experiência de piano verdadeira. 

 


Sistema Morphing multidimensional

Em um piano de cauda acústico, o volume e a qualidade dos sons mudam a partir do momento em que as teclas são tocadas até o som se extinguir. A tecnologia Morphing multidimensional da CASIO permite transições naturais e suaves, tom e volume de som integrados baseados na força da tecla. Essa tecnologia contribui para performances mais expressivas.

 

Sistema de ressonância

Os diversos tipos de ressonância em um piano de cauda são cruciais para a experiência musical. O CELVIANO Grand Hybrid incorpora a Ressonância de cordas, que expõe o relacionamento harmônico entre as diversas cordas quando as teclas são tocadas. A Ressonância do abafador também reproduz a ressonância que ocorre quando um pedal abafador é pressionado. No caso do GP-500BP, a Ressonância aberta de cordas e a Ressonância alíquota adicionam realismo. O Sistema de ressonância da CASIO reproduz a ressonância das cordas e das placas de som de um piano de cauda, selecionando, controlando e sintetizando de acordo com as condições da performance.
 

Sistema de som de ação

Um piano de cauda também gera vários tipos de sons mecânicos, que são uma parte importante da experiência musical. A CASIO buscou fornecer uma simulação mais realista, reproduzindo os sons desses mecanismos. Quatro tipos de sons são incluídos, e o volume de cada um pode ser desligado ou definido de forma independente.

Simulador de teclas desligadas

As extensões de sons duradouros produzidos por um piano de cauda variam conforme a velocidade com que os músicos tiram os dedos depois de tocar nas teclas. De maneira semelhante, o Simulador de teclas desligadas da CASIO controla o comprimento desses sons com base na velocidade de liberação das teclas. Isso permite aos músicos expressarem delicadas nuances ao tocar staccato e legato.

Resposta do martelo

O intervalo de som do piano de cauda varia dependendo de quais teclas estão sendo tocadas, até mesmo quando são tocadas com a mesma força. Para obter a autenticidade ideal, a CASIO instalou os ajustes apropriados para cada um dos tons dos três pianos de cauda. O intervalo da produção de som também pode ser ajustado para se adequar às necessidades do músico.

Sistema de pedal do piano de cauda

Sistema de pedal do piano de cauda

Por meio da detecção contínua da posição do pedal abafador, o Sistema de pedal do piano de cauda da CASIO permite a afinação do volume de amortecimento e da duração da nota dependendo do grau de pressão no pedal. Além disso, a função de Posição de meio pedal permite o ajuste da posição de pressão em que o efeito de amortecimento entra em jogo de acordo com a preferência do músico. Os recursos de Ruído do abafador e de Ruído de ação do pedal do Sistema de som de ação, no caso do GP-500BP, reproduzem até mesmo sons operacionais sutis como de um piano de cauda acústico.

Sistema acústico de piano de cauda

Sistema acústico de piano de cauda

A CASIO desenvolveu um novo sistema de alto-falantes dedicado para o CELVIANO Grand Hybrid que reproduz as características de som ascendente e descendente de um piano de cauda acústico. O sistema de áudio de quatro canais incorpora seis alto-falantes, cuidadosamente posicionados em um design estrutural que libera som para fora do corpo. O sistema oferece a mesma experiência de campo de som que um músico pode desfrutar ao tocar um piano de cauda acústico.

Posição de tampa e simulador de tampa ajustável

Posição de tampa ajustável

O design do CELVIANO Grand Hybrid inclui um painel superior que pode ser levantado e abaixado manualmente. A posição da tampa não só afeta fisicamente o som vindo dos alto-falantes, como também trabalha em conjunto com o ajuste "Posição de tampa" para duplicar de forma precisa as características de tampa ajustável em um piano de cauda acústico.
O volume e o timbre do som produzido por um piano de cauda mudam dependendo do ângulo no qual a tampa está aberta ou fechada. O simulador de tampa simula esses efeitos acústicos digitalmente. Os pianistas podem selecionar entre quatro configurações de estágios de abertura e fechamento e tocar o piano com os efeitos sonoros que escolherem.

*O valor da configuração do Simulador de tampa permanece inalterado, esteja a tampa superior aberta ou fechada.

Simulador de hall e posição de audição

Posição de audição

Doze tipos de Simulador de hall estão incluídos; cada um baseado na análise cuidadosa das características acústicas de uma sala de concertos mundialmente famosa. Cada espaço tem um total de quatro ajustes de Posição de audição. Por exemplo, o pianista pode simular a experiência de ouvir o piano de um banco na plateia, lado oposto à posição do músico.

EQ de sinc. de volume

O EQ de sinc. de volume é especialmente útil para tocar em casa e em outros momentos nos quais você deseja manter o alto-falante em baixo volume. Essa função equilibra o som em baixos volumes, ajustando a qualidade do som em registros baixos a altos. O resultado é uma agradável experiência de reprodução, não importa a definição do volume.

EQ de sinc. de volume
Quando o piano é tocado em volume baixo, o som natural é mantido através da compensação do tom nos intervalos altos e baixos.

Modo fone de ouvido

Modo fone de ouvido

O Modo fone cria automaticamente uma imagem sonora ampla com os fones colocados, recriando a sensação de tocar um piano acústico. Com a experiência de uso de fones significativamente melhorada, os pianistas podem desfrutar de um toque natural, sentindo o campo de som de um piano de cauda tradicional.

 

Sua performance exige autenticidade

 


Ela começa no primeiro toque

O movimento do músico é transformado em canção com muitos fatores importantes. O fator mais tangível são as teclas. O CELVIANO Grand Hybrid oferece autenticidade desde o primeiro toque. O novo e revolucionário teclado Natural Grand Hammer Action é feito com teclas de madeira em todo o comprimento. O novo mecanismo incorpora martelos reais que seguem o mesmo caminho de movimento que um piano de cauda de concerto. Quando a tampa é levantada, você pode ver os martelos em movimento através de um painel claro enquanto você toca. Indo além de um mecanismo acústico padrão, essa nova ação permite repetições de nota mais rápidas que os pianos acústicos, ao mesmo tempo em que mantém um verdadeiro som de piano.

Teclado Natural Grand Hammer Action

Para um autêntico toque de piano, a CASIO desenvolveu um novo sistema de teclado chamado "Natural Grand Hammer Action". Esse sistema de teclado possui teclas completamente de madeira, bem como martelos que seguem o mesmo caminho de movimento que um piano de cauda de concerto. O CELVIANO Grand Hybrid possui teclas fabricadas com os mesmos materiais que pianos de cauda acústicos. Atenção especial foi dedicada não só ao acabamento das superfícies das teclas, mas também à qualidade da madeira utilizada para seu suporte. Essa combinação de um excelente mecanismo de ação e materiais de tecla de qualidade superior aumenta ainda mais a sensação de tocar um piano de cauda acústico. 

Teclado Natural Grand Hammer Action

1. Mecanismo de ação de sensor triplo original

O núcleo do desempenho do teclado do CELVIANO Grand Hybrid é criado pelo mecanismo de ação exclusivo da CASIO. O mecanismo inclui um movimento de martelo baseado nos pianos de cauda e três sensores, que captura a expressão das teclas do artista com precisão. Como não há cordas físicas, a ação da CASIO pode ultrapassar as características de performance de um piano de cauda, proporcionando maior tocabilidade que permite aos pianistas executar ações como trinados e notas repetitivas com facilidade.

2. Materiais da superfície do teclado

O uso de acrílico para as teclas brancas e fenol para teclas pretas - os mesmos materiais que os modernos pianos de cauda utilizam. Isso cria um toque agradável e familiar. Os pianistas se sentirão confortáveis e confiantes com as teclas do CELVIANO Grand Hybrid.

3. Distância de fulcro das teclas

A posição do fulcro no que diz respeito às teclas é exatamente a mesma que em um piano de cauda. O que contribui para o desempenho estável de reprodução, já que o toque nunca é pesado ou leve demais dependendo da posição em que um dedo toca uma tecla.

Abeto austríaco de alta qualidade

O teclado é feito do mesmo abeto austríaco de alta qualidade que os teclados dos pianos de cauda C. Bechstein. Atenção especial foi dada à secagem e processamento do material de alta qualidade antes de iniciar a montagem do teclado.

Teclado

O teclado foi desenvolvido para garantir uma performance superior do piano, considerando cada uma das 88 teclas de forma independente e como elas trabalham em conjunto como uma única unidade. A CASIO buscou a perfeição do teclado e focou em fatores como mudanças de carga e velocidades de retorno de tecla.

Comparação de teclados

Além de simplesmente detectar a força com a qual uma tecla está sendo tocada, todo o percurso da tecla é precisamente modelado com base no comportamento de um piano de cauda

 

A experiência Grand Hybrid vai muito além de tocar piano

 

Toque em um espaço lendário

O CELVIANO Grand Hybrid inclui um Simulador de hall possuindo inúmeros locais de performance mundiais. Usando análises avançadas e processamento de sinal, a CASIO recriou as características acústicas de renomados salões de concerto, casas de ópera, catedrais e outros espaços de performance ao redor do mundo. Você pode selecionar instantaneamente um desses ajustes, criando uma atmosfera envolvente para sua performance. 

Toque com uma orquestra sinfônica

O recurso Apresentação de concerto do CELVIANO Grand Hybrid lhe dá o papel de pianista solo com uma performance orquestral. O sistema de som reproduz a parte orquestral que acompanha você. Obras de Tchaikovsky, Pachelbel, Smetana e outros estão disponíveis. É possível diminuir o ritmo dessas peças para facilitar a prática. 

Toque em uma cena do passado

O modelo GP-500BP possui um recurso adicional que permite ao músico criar ou selecionar Cenas. Você poderá personalizar suas próprias Cenas, selecionando um tipo de piano, um simulador de hall e os efeitos desejados. A CASIO também criou várias Cenas inspiradoras predefinidas. Esses exemplos cuidadosamente concebidos permitem que você interaja com a história da música de piano. Selecione o nome de um famoso compositor, e você receberá um instrumento personalizado para se adequar às suas músicas e o local onde a música pode ser apresentada. 

Recursos

Apresentação de concerto

Tocar com uma orquestra é um evento extraordinariamente emocionante. A função Apresentação de concerto demonstra a performance orquestral, para que um pianista desfrute de uma experiência de música como solista acompanhado por uma orquestra completa. 15 peças de música estão integradas. Quando você pratica, a conveniente função de reprodução oferece recursos de reproduzir, pausar, avançar, retroceder e repetir um segmento A-B. Usando um Modo lento, o ritmo dessas peças pode ser reduzido para 80% da velocidade normal, conforme a necessidade.

Cena

Disponível com o GP-500BP. Essa função fornece o som ambiente mais adequado para as músicas que os artistas selecionaram. A Cena pode ser criada por diversas combinações de sons, efeitos e níveis de reverberação. 15 diferentes Cenas foram adicionadas como ajustes predefinidos de acordo com temas como compositor, gênero musical e local. Os usuários também podem personalizar as Cenas e registrar até dez ajustes favoritos.

Recursos versáteis

Gravador de áudio

Os pianos CELVIANO Grand Hybrid podem gravar performances em memórias flash USB disponíveis no mercado como arquivos de áudio estéreo (44,1 kHz, formato estéreo .WAV). As gravações podem ser armazenadas ou reproduzidas em um computador ou transferidas para CDs ou outras mídias. A função de reprodução completa do piano permite o uso de recursos como pausa, avanço rápido, retrocesso e repetição de um segmento A-B.

*Softwares disponíveis no mercado podem ser necessários para produzir CDs.

Gravador MIDI

Essa função permite aos músicos gravarem suas próprias performances livremente na memória do CELVIANO Grand Hybrid. Isso ajuda os usuários a melhorar suas habilidades, revendo suas próprias performances de forma objetiva posteriormente. Essa função de reprodução completa permite o uso de recursos como pausa, avanço rápido, retrocesso e repetição de segmento A-B.

Biblioteca de Música

O CELVIANO Grand Hybrid inclui 60 peças de piano em sua "Biblioteca de Música". As partituras dessas peças estão incluídas, e os recursos do CELVIANO Grand Hybrid são ideais para o aprendizado. As peças de mão esquerda e direita podem ser praticadas separadamente. O ritmo pode ser alterado e a repetição de um segmento A-B permite que você pratique uma seção da peça. Cada peça tem um tom pré-selecionado, mas os músicos escolher entre tons do Berlin Grand, Hamburg Grand e Viena Grand.

*Algumas partituras podem não ser publicadas por questões de direitos autorais.

Modo Dueto

As teclas à direita e à esquerda do centro no teclado podem ser configuradas na mesma faixa de tonalidade. Este Modo dueto é conveniente quando dois músicos, como pai e filho, ou professor e aluno, praticam juntos.

Camadas e divisões

A função Camada permite que os pianistas sobreponham dois tipos de timbre, enquanto a função Divisão pode ser usada para separar os timbres em blocos inferiores e superiores.

Desligamento automático

Para economizar energia, o CELVIANO Grand Hybrid desliga-se automaticamente se o instrumento não for tocado por 4 horas.

Interface ergonômica

O controle intuitivo do CELVIANO Grand Hybrid é possível através de um painel de controle simples. O Berlin Grand, o Hamburg Grand e o Vienna Grand são facilmente acessados com botões dedicados para cada tom de piano

Teclado
Teclado de 88 teclas
Camada, Divisão
Dueto: Faixa de tons ajustável (de -2 a +2 oitavas)
Transposição: De -12 semitons a 0 a +12 semitons
Mudança de oitava: 4 oitavas (-2 a 0 a +2 semitons)
Sistema de som
Número de tons: 26
Polifonia máxima: 256 notas
Resposta ao toque: 5 níveis de sensibilidade, desligado
Afinação: 415,5 Hz a 440 Hz a 465,9 Hz (unidades de 0,1 Hz)
Temperamentos: Temperamentos iguais mais 16 tipos diferentes
Estender melodia: 5 tipos, Desativado, Configuração automática
Simulador acústico
Ressonância das cordas, Ressonância do abafador, Ruído do abafador, Ruído de ação ligado da tecla, Ruído de ação desligado da tecla, Resposta do martelo, Simulador de tampa
Efeitos
Simulador de hall (12 tipos), Coro (4 tipos), Brilho (-3 a 0 a 3), DSP, modo fone de ouvido
Apresentação de concerto
Número de músicas: 15
Reprodução de músicas da Apresentação de concerto obtidas com um computador etc.
Volume da música: Ajustável
Reprodução em 80% do ritmo normal
2 modos: OUVIR, REPRODUZIR
Biblioteca de Música
Número de músicas: 60, Músicas do usuário: 10 (até aproximadamente 90 KB por música, aproximadamente 900 KB para 10 músicas) *
  •  Capacidade baseada em 1KB = 1.024 bytes, 1MB = 1.024 2 bytes

Volume da música: Ajustável
Part On/Off: E, D
Demonstração de música em piano de cauda
6
Gravador MIDI
Funções: Gravação e reprodução em tempo real
Número de músicas: 1
Número de faixas: 2
Capacidade: Aproximadamente 5.000 notas no total
Proteção de dados gravados: Memória flash interna
Nível de volume do gravador MIDI: Ajustável
Gravador de áudio
Gravação e reprodução em tempo real em unidade USB *
  •  PCM linear, 16 bits, 44,1 kHz, formato .WAV estéreo

Músicas: 99 arquivos
Aproximadamente 25 minutos de gravação máxima por arquivo.
Nível de volume do gravador de áudio: Ajustável
Metrônomo
Compassos: 0 a 9
Intervalo de tempo: 20 a 255
Nível de volume do metrônomo: Ajustável
Pedais
Abafador (com operação de meio pedal), Suave, Sustain
Outras funções
Backup de configuração
Trava de operação
MIDI
Receptor multitimbre de 16 canais
Unidade flash USB
Capacidade: 32 GB ou menos são recomendados
Reprodução direta de SMF, armazenamento de dados, carregamento de dados, formato da unidade USB, reprodução e armazenamento de dados em áudio, armazenamento de cena
Entradas/Saídas
Conectores para FONES DE OUVIDO: Tomadas estéreo padrão × 2
Energia: 24V CC
Terminais MIDI DE ENTRADA/SAÍDA
Entradas LINE IN R, L/MONO: 2 x conectores padrão/Impedância de entrada: 9 kΩ, Tensão de entrada: 200mV
Entradas LINE OUT R, L/MONO: 2 x conectores padrão/Impedância de saída: 2,3 kΩ, Tensão de saída: MÁXIMO de 1,8V (RMS)
Porta USB: Tipo B
Porta da unidade flash USB: Tipo A
Conector do pedal
Acústica
Amperagem de saída: 2 de 30 W + 2 de 20 W
Alto-falantes: 2 de 16 cm + 2 de (10 cm + 5 cm)
Equalizador de sincronização de volume (3 tipos, Desativado)
Requisitos de energia
Adaptador CA: AD-E24500LW
Desligamento automático: Cerca de 4 horas após a última operação. O Desligamento automático pode ser desativado.
Consumo de Energia
38W
Dimensões
143,4 (L) x 48,9 (P) x 96,3 (A) cm
Peso
78,5 kg
Acessórios incluídos
Suporte de partitura, livro de partitura, banqueta, adaptador CA (AD-E24500LW)
Código EAN
GP-310BK: 4971850362524
GP-310WE: 4971850362531

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Compre pelo WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.