Loja de Instrumentos Musicais

Piano Casio Híbrido Celviano GP 510 Preto Polido

PIANOS

O modelo vanguardista do CELVIANO Grand Hybrid oferece o melhor desempenho. O CELVIANO Grand Hybrid reproduz até mesmo as nuances mais sutis dos pianos mais respeitados do mundo.

  • Entrega Segura e Ágil
  • Produto Original com Garantia do Fabricante
  • Instrumentos de Cordas Revisados e Regulados pela nossa Luthieria
  • Total Suporte no Pós-Vendas



Consulte

Recursos

Som

Três pianos lendários
Suas características individuais e tons fielmente recriados

O CELVIANO Grand Hybrid reproduz até mesmo as nuances mais sutis dos pianos mais respeitados do mundo. Três pianos que se originaram em Berlim, Hamburgo e Viena foram escolhidos para esse projeto. A Casio tem pesquisado e analisado meticulosamente as características únicas de cada piano.
O CELVIANO Grand Hybrid proporciona o som brilhante desses pianos, reproduzidos com a tecnologia avançada da Casio. Ele proporcionará a experiência de possuir três dos melhores pianos do mundo.

Berlim [ Berlin Grand ]

Um som equilibrado e elegante. Ideal para tocar música impressionista. Notável por seu tom claro e vibrante em todo o intervalo.


imagem
Hamburgo [ Hamburg Grand ]

Um som brilhante e rico. Amado pelos pianistas por sua vasta faixa de expressão. Bem adaptado a diferentes estilos e gêneros de canções.


imagem
Viena [ Vienna Grand ]

Destaca-se por sua impressionante faixa inferior. Excelente para toques suaves e vigorosos com seu tom quente. Um instrumento ideal para músicas do período clássico.


imagem

Desenvolvimento de som colaborativo

O som do Berlin Grand foi desenvolvido em colaboração com C. Bechstein. A Casio buscou um som nítido, equilibrado e elegante para o CELVIANO Grand Hybrid. O D282, a obra-prima mais recente de C. Bechstein, é o modelo mais intensamente estudado pela Casio para alcançar seu objetivo. Sr. Albrecht, Diretor de Atendimento e Mestre Criador de Pianos na C. Bechstein, visitou a Casio R&D para supervisionar o processo de desenvolvimento do som até a última modificação.

imagem
Sobre C. Bechstein
Sobre C. Bechstein

Desde que Carl Bechstein fundou a fábrica de produção Pianoforte em Berlim, em 1853, o nome C.Bechstein tem se destacado como a classe de pianos verticais e de cauda de maior prestígio. Os pianos de C. Bechstein têm sido apreciados, durante muitos anos, por muitos compositores e artistas famosos por sua qualidade de som e toque. No século XXI, C. Bechstein ainda é reconhecido como um dos melhores fabricantes de pianos de todo o mundo.


Fonte sonora AiR Grand

Prolongamento mais natural para uma ressonância de cordas mais bonita. Expressividade mais sensível para sons pianissimo, especialmente ao tocar com extrema delicadeza.
O CELVIANO Grand Hybrid incorpora a fonte sonora AiR Grand, um sistema que usa as tecnologias de som modernas da Casio. Ele inclui muitos recursos impressionantes. O Morphing multidimensional proporciona mudanças fáceis em tons suaves e fortes. O Simulador acústico reproduz as características dos sons produzidos pelos pianos acústicos. A autenticidade gerada pela fonte sonora AiR Grand garante uma experiência de piano verdadeira.

  •  AiR (Acoustic and Intelligent Resonator, ressonador acústico e inteligente)
Fonte sonora AiR Grand

Sistema Morphing multidimensional

Em um piano de cauda acústico, o volume e a qualidade dos sons mudam a partir do momento em que as teclas são tocadas até o som se extinguir. A tecnologia Morphing multidimensional da Casio permite transições naturais e suaves no tom e volume do som com base na força de pressionamento da tecla. Essa tecnologia contribui para performances mais expressivas.

Sistema Morphing multidimensional

Simulador acústico

[ Sistema de ressonância ]

Os diversos tipos de ressonância em um piano de cauda são cruciais para a experiência musical. O CELVIANO Grand Hybrid incorpora a Ressonância de cordas, que expõe o relacionamento harmônico entre as diversas cordas quando as teclas são tocadas. A Ressonância do abafador também reproduz a ressonância que ocorre quando um pedal abafador é pressionado. O GP-510BP é equipado com as funções Ressonância aberta das cordas e Ressonância alíquota para proporcionar maior realismo. O Sistema de ressonância da Casio reproduz a ressonância das cordas e das placas de som de um piano de cauda, selecionando, controlando e sintetizando de acordo com as condições da performance.

Sistema de ressonância
[ Sistema de som de ação ]

Um piano de cauda também gera vários tipos de sons mecânicos, que são uma parte importante da experiência musical. A Casio buscou fornecer uma simulação mais realista, reproduzindo os sons desses mecanismos. Quatro tipos de sons são incluídos, e o volume de cada um pode ser desligado ou definido de forma independente.

  •  Ruído do abafador, Ruído de ação do pedal, Ruído de ação ligado da tecla e Ruído de ação desligado da tecla
Sistema de som de ação
[ Simulador de teclas desligadas ]

As extensões de sons duradouros produzidos por um piano de cauda variam conforme a velocidade com que os músicos tiram os dedos depois de tocar nas teclas. De maneira semelhante, o Simulador de teclas desligadas da Casio controla a duração desses sons com base na velocidade de liberação das teclas e oferece uma redução natural do som. Isso permite aos músicos expressarem delicadas nuances ao tocar staccato e legato.

Simulador de teclas desligadas
[ Resposta do martelo ]

O intervalo de som do piano de cauda varia dependendo de quais teclas estão sendo tocadas, até mesmo quando são tocadas com a mesma força. Para obter a autenticidade ideal, a Casio instalou os ajustes apropriados para cada um dos tons dos três pianos de cauda. O intervalo da produção de som também pode ser ajustado para se adequar às necessidades do músico.

Resposta do martelo

Sistema de pedal do piano de cauda

Por meio da detecção contínua da posição do pedal abafador, o Sistema de pedal do piano de cauda da CASIO permite a afinação do volume de amortecimento e da duração da nota dependendo do grau de pressão no pedal. Além disso, a função de Posição de meio pedal permite o ajuste da posição de pressão em que o efeito de amortecimento entra em jogo de acordo com a preferência do músico. Para apresentações que utilizam o pedal suave, a mudança no volume e nas características do som é extremamente natural, e o músico pode usar uma ampla variedade de expressões ao tocar com delicadeza. Os recursos de Ruído do abafador e de Ruído de ação do pedal do Sistema de som de ação reproduzem até mesmo sons operacionais sutis como os de um piano de cauda acústico.

Sistema de pedal do piano de cauda

Sistema acústico de piano de cauda

Expressão musical dinâmica mais poderosa em sons graves, médios e agudos, graças ao extraordinário som fornecido por um upgrade no alto-falante principal voltado para baixo, com graves aprimorados especialmente
A Casio desenvolveu um novo sistema de alto-falantes dedicado para o CELVIANO Grand Hybrid que reproduz as características de som ascendente e descendente de um piano de cauda acústico. Isso permite a expressão dinâmica e potente do rico e majestoso baixo a sons médios a agudos nítidos. O sistema de áudio de quatro canais incorpora seis alto-falantes, cuidadosamente posicionados em um design estrutural que libera som para fora do corpo. O sistema oferece a mesma experiência de campo de som que um músico pode desfrutar ao tocar um piano de cauda acústico.

Sistema acústico de piano de cauda

Posição de tampa e simulador de tampa ajustável

O design do CELVIANO Grand Hybrid inclui um painel superior que pode ser levantado e abaixado manualmente. A posição da tampa não só afeta fisicamente o som vindo dos alto-falantes, como também trabalha em conjunto com o ajuste "Posição de tampa" para duplicar de forma precisa as características de tampa ajustável em um piano de cauda acústico.
O volume e o timbre do som produzido por um piano de cauda mudam dependendo do ângulo no qual a tampa está aberta ou fechada. O simulador de tampa simula esses efeitos acústicos digitalmente. Os pianistas podem selecionar entre quatro configurações de estágios de abertura e fechamento e tocar o piano com os efeitos sonoros que escolherem.

  •  O valor da configuração do Simulador de tampa permanece inalterado, esteja a tampa superior aberta ou fechada.
Posição de tampa e simulador de tampa ajustável

Simulador de hall e posição de audição

Doze tipos de Simulador de hall estão incluídos; cada um baseado na análise cuidadosa das características acústicas de uma sala de concertos mundialmente famosa. Cada espaço tem um total de quatro ajustes de Posição de audição. Por exemplo, o pianista pode simular a experiência de ouvir o piano de um banco na plateia, lado oposto à posição do músico.

Simulador de hall e posição de audição
Lista de simuladores de hall
1. ROOM 2. SALON 3. N.Y. CLUB 4. SCORING STAGE 5. DUTCH CHURCH 6. STANDARD HALL 7. OPERA HALL 8. VIENNESE HALL 9 .L.A. HALL 10. BERLIN HALL 11. FRENCH CATHEDRAL 12. BRITISH STADIUM

EQ de sinc. de volume

O EQ de sinc. de volume é especialmente útil para tocar em casa e em outros momentos nos quais você deseja manter o alto-falante em baixo volume. Essa função equilibra o som em baixos volumes, ajustando a qualidade do som em registros baixos a altos. O resultado é uma agradável experiência de reprodução, não importa a definição do volume.

EQ de sinc. de volume
Quando o piano é tocado em volume baixo, o som natural é mantido através da compensação do tom nos intervalos altos e baixos.

Modo fone de ouvido

O Modo fone cria automaticamente uma imagem sonora ampla com os fones colocados, recriando a sensação de tocar um piano acústico. Com a experiência de uso de fones significativamente melhorada, os pianistas podem desfrutar de um toque natural, sentindo o campo de som de um piano de cauda tradicional.

Modo fone de ouvido

Toque

Sua performance exige autenticidade
Ela começa no primeiro toque

O movimento do músico é transformado em canção com muitos fatores importantes. O fator mais tangível são as teclas. O CELVIANO Grand Hybrid oferece autenticidade desde o primeiro toque. O revolucionário teclado Natural Grand Hammer Action é feito com teclas de madeira de alta qualidade. Seu mecanismo incorpora a ação do martelo que segue o mesmo caminho de movimento que um piano de cauda. Quando a tampa é levantada, você pode ver os martelos em movimento através de um painel claro enquanto você toca. Indo além de um mecanismo acústico padrão, essa ação permite repetições de nota mais rápidas que as dos pianos acústicos, além de manter um verdadeiro som de piano.

Teclado Natural Grand Hammer Action

Para um autêntico toque de piano, a Casio desenvolveu um novo sistema de teclado chamado "Natural Grand Hammer Action". Esse sistema de teclado possui teclas completamente de madeira, bem como martelos que seguem o mesmo caminho de movimento que um piano de cauda de concerto. O CELVIANO Grand Hybrid possui teclas fabricadas com os mesmos materiais que pianos de cauda acústicos. Atenção especial foi dedicada não só ao acabamento das superfícies das teclas, mas também à qualidade da madeira utilizada para seu suporte. Essa combinação de um excelente mecanismo de ação e materiais de tecla de qualidade superior aumenta ainda mais a sensação de tocar um piano de cauda acústico.

Teclado Natural Grand Hammer Action
1. Mecanismo de ação de sensor triplo original

O núcleo do desempenho do teclado do CELVIANO Grand Hybrid é criado pelo mecanismo de ação exclusivo da Casio. O mecanismo inclui um movimento de martelo baseado nos pianos de cauda e três sensores, que captura a expressão das teclas do artista com precisão. Como não há cordas físicas, a ação da Casio pode ultrapassar as características de performance de um piano de cauda, proporcionando maior tocabilidade, o que permite aos pianistas executar ações como trinados e notas repetitivas com facilidade.

2. Materiais da superfície do teclado

O uso de acrílico para as teclas brancas e fenol para teclas pretas - os mesmos materiais que os modernos pianos de cauda utilizam. Isso cria um toque agradável e familiar. Os pianistas se sentirão confortáveis e confiantes com as teclas do CELVIANO Grand Hybrid.

3. Distância de fulcro das teclas

A posição do fulcro no que diz respeito às teclas é exatamente a mesma que em um piano de cauda. O que contribui para o desempenho estável de reprodução, já que o toque nunca é pesado ou leve demais dependendo da posição em que um dedo toca uma tecla.

O teclado é construído usando abeto austríaco da melhor qualidade. Atenção especial foi dada à secagem e processamento do material de alta qualidade antes de iniciar a montagem do teclado.

O teclado foi desenvolvido para garantir uma performance superior do piano, considerando cada uma das 88 teclas de forma independente e como elas trabalham em conjunto como uma única unidade. A CASIO buscou a perfeição do teclado e focou em fatores como mudanças de carga e velocidades de retorno de tecla.

Além de simplesmente detectar a força com a qual uma tecla está sendo tocada, todo o percurso da tecla é precisamente modelado com base no comportamento de um piano de cauda


Tecnologia da Casio para melhorar o controle de toques em tons suaves e fortes

O movimento do músico é transformado em canção com muitos fatores importantes. O fator mais tangível são as teclas. O CELVIANO Grand Hybrid oferece autenticidade desde o primeiro toque. O revolucionário teclado Natural Grand Hammer Action é feito com teclas de madeira de alta qualidade. Seu mecanismo incorpora a ação do martelo que segue o mesmo caminho de movimento que um piano de cauda. Quando a tampa é levantada, você pode ver os martelos em movimento através de um painel claro enquanto você toca. Indo além de um mecanismo acústico padrão, essa ação permite repetições de nota mais rápidas que as dos pianos acústicos, além de manter um verdadeiro som de piano.

Teclado
Teclado de 88 teclas
Camada, Divisão
Dueto: Faixa de tons ajustável (de -2 a +2 oitavas)
Transposição: De -12 semitons a 0 a +12 semitons
Mudança de oitava: 4 oitavas (-2 a 0 a +2 semitons)
Sistema de som
Número de tons: 35
Polifonia máxima: 256 notas
Resposta ao toque: 5 níveis de sensibilidade, desligado
Afinação: 415,5 Hz a 440 Hz a 465,9 Hz (unidades de 0,1 Hz)
Temperamentos: Temperamentos iguais mais 16 tipos diferentes
Estender melodia: 5 tipos, Desativado, Configuração automática
Simulador acústico
Ressonância de cordas, Ressonância do abafador, Ressonância aberta das cordas, Ressonância alíquota, Ruído do abafador, Ruído de ação do pedal, Ruído de ação de tecla ligada, Ruído de ação de tecla desligada, Resposta do martelo, Simulador de tampa
Efeitos
Simulador de hall (12 tipos), Coro (4 tipos), Brilho (-3 a 0 a 3), DSP, modo fone de ouvido
Apresentação de concerto
Número de músicas: 15
Reprodução de músicas da Apresentação de concerto obtidas com um computador etc.
Volume da música: Ajustável
Reprodução em 80% do ritmo normal
2 modos: OUVIR, REPRODUZIR
Biblioteca de Música
Número de músicas: 60, Músicas do usuário: 10 (até aproximadamente 90 KB por música, aproximadamente 900 KB para 10 músicas) *
  •  Capacidade baseada em 1KB = 1.024 bytes, 1MB = 1.024 2 bytes

Volume da música: Ajustável
Part On/Off: E, D
Demonstração de música em piano de cauda
6
Gravador MIDI
Funções: Gravação e reprodução em tempo real
Número de músicas: 1
Número de faixas: 2
Capacidade: Aproximadamente 5.000 notas no total
Proteção de dados gravados: Memória flash interna
Nível de volume do gravador MIDI: Ajustável
Gravador de áudio
Gravação e reprodução em tempo real em unidade USB *
  •  PCM linear, 16 bits, 44,1 kHz, formato .WAV estéreo

Músicas: 99 arquivos
Aproximadamente 25 minutos de gravação máxima por arquivo.
Nível de volume do gravador de áudio: Ajustável
Metrônomo
Compassos: 0 a 9
Intervalo de tempo: 20 a 255
Nível de volume do metrônomo: Ajustável
Cena
15 predefinições; até 10 ajustes do usuário
Pedais
Abafador (com operação de meio pedal), Suave, Sustain
Outras funções
Backup de configuração
Trava de operação
MIDI
Receptor multitimbre de 16 canais
Unidade flash USB
Capacidade: 32 GB ou menos são recomendados
Reprodução direta de SMF, armazenamento de dados, carregamento de dados, formato da unidade USB, reprodução e armazenamento de dados em áudio, armazenamento de cena
Entradas/Saídas
Conectores para FONES DE OUVIDO: Tomadas estéreo padrão × 2
Energia: 24V CC
Terminais MIDI DE ENTRADA/SAÍDA
Entradas LINE IN R, L/MONO: 2 x conectores padrão/Impedância de entrada: 9 kΩ, Tensão de entrada: 200mV
Entradas LINE OUT R, L/MONO: 2 x conectores padrão/Impedância de saída: 2,3 kΩ, Tensão de saída: MÁXIMO de 1,8V (RMS)
Porta USB: Tipo B
Porta da unidade flash USB: Tipo A
Conector do pedal
Acústica
Amperagem de saída: 2 de 30 W + 2 de 20 W
Alto-falantes: 2 de 16 cm + 2 de (10 cm + 5 cm)
Equalizador de sincronização de volume (3 tipos, Desativado)
Requisitos de energia
Adaptador CA: AD-E24500LW
Desligamento automático: Cerca de 4 horas após a última operação. O Desligamento automático pode ser desativado.
Consumo de Energia
38W
Dimensões
143,4 (L) x 48,9 (P) x 96,3 (A) cm
Peso
78,5 kg
Acessórios incluídos
Suporte de partitura, livro de partitura, banqueta, adaptador CA (AD-E24500LW)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.