Loja de Instrumentos Musicais
Fender Stratocaster Player Series: a recriação de um clássico das guitarras

Fender Stratocaster Player Series: a recriação de um clássico das guitarras

Para muitas pessoas, a primeira guitarra que vem em mente quando alguém fala do instrumento é a Fender Stratocaster. Desde Buddy Holly, passando por Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, entre tantos outros, a Strato é uma das guitarras mais clássicas já feitas, embora o visual futurista para os anos 1950 tenha causado estranheza na época em que foi lançada, em 1954.


Mas a riqueza do timbre, facilidade na manutenção e visual inovador acabaram ganhando corações de músicos do mundo inteiro, tornando a Stratocaster uma verdadeira paixão. Prova disso são as inúmeras cópias feitas a partir do modelo criado por Leo Fender.


Recentemente, a Fender colocou no mercado a Player Series, que traz o DNA das primeiras Stratocaster, com o famoso logo “spaghetti” e cores em tons vintage, tais quais a Sage Green, a Buttercream e a Tobacco Burst. Essas guitarras têm 22 trastes médio-jumbo e raio de escala 9,5”, que garantem conforto ao tocar, além da excelente captação de alnico 5, que permite explorar diferentes timbres e texturas, mantendo o consagrado som estalado e doce das Strato.