Loja de Instrumentos Musicais
Focusrite Scarlett: clássico das interfaces chega à terceira geração

Focusrite Scarlett: clássico das interfaces chega à terceira geração

Quando você pensa em qualidade de gravação profissional, qual a primeira coisa que vem em mente? Provavelmente um estúdio grande com dezenas de equipamentos, certo?

Sim, foi exatamente nesse tipo de ambiente que foram gravados os grandes clássicos da música décadas atrás. Entretanto, com o aprimoramento e popularização de certos equipamentos, muitos artistas e produtores optaram por criar estruturas próprias de gravação, em lugares menores - muitas vezes um quarto, e com infinitas possibilidades.

Foi essa mudança de paradigma que permitiu que novos equipamentos clássicos viessem a tona, tornando-se unanimidades na comunidade musical.

É exatamente o caso da interface de áudio Focusrite Scarlett 2i2. Equipada com dois canais, permite que o músico possa gravar guitarra e voz simultaneamente, por exemplo, em altíssimo padrão de qualidade, por conta do renomado pré-amplificador da Focusrite. 

A Scarlett é uma espécie de revolução nos pequenos estúdios de gravação, pois através dessa peça portátil é possível ter um poderoso estúdio em qualquer lugar.

A Focusrite Scarlett 2i2 é a interface de áudio mais famosa do mundo, pois é a partir dela que milhões de músicos registram suas canções diariamente, em todas as partes do mundo.

A interface chegou à terceira geração com algumas novidades, como o Air, sistema que emula o famoso lendário preamp ISA, permitindo maior qualidade à captação, especialmente do microfone.


Para que serve a Focusrite Scarlett?


Em linhas gerais, a interface de áudio é quem leva o som do microfone ou instrumento ao computador ou tablet de gravação. Por isso, a importância desses aparelhos para quem pensa em registrar um trabalho profissional é tão importante.


Essa nova edição conseguiu reduzir ainda mais o nível de latência, garantindo ainda mais transparência e naturalidade ao som do microfone.

A possibilidade de gravar com qualidade profissional é o grande trunfo da Focusrite Scarlett. Outra vantagem está na facilidade de uso, uma vez que a interface é bastante intuitiva, permitindo que até mesmo iniciantes em produção musical possam operá-la sem grandes mistérios. 

Quem investe em uma interface desse modelo, em especial, pode saber que está levando algo que é de fundamental importância dentro de um home-studio, principalmente pela possibilidade de registrar as ideias já em um padrão alto.


Clássicos e best-sellers não ganham fama se não tiverem qualidade comprovada. E as Scarlett são prova disso. Montar uma estrutura de gravação caseira tornou-se o foco de muita gente que antes acreditava ser caro e distante a possibilidade de registrar as próprias canções com qualidade de estúdio. Com uma interface Focusrite no set, muitos sonhos foram realizados mundo afora. Será que não chegou a sua hora? 



Clique para Ligar
Fale por WhatsApp