Loja de Instrumentos Musicais
PRS SE Custom: qual a magia das guitarras de Paul Reed Smith?

PRS SE Custom: qual a magia das guitarras de Paul Reed Smith?


Nem só de fãs de Gibson e Fender vive o universo das guitarras. Aliás, existe um número grande de devotos das PRS.


Fundada pelo luthier Paul Reed Smith, em 1985, a marca que leva as iniciais do criador e tem sede em Maryland (EUA), elevou a experiência de guitarra de qualidade a outro patamar. A obsessão de Paul Reed por instrumentos perfeitos rapidamente chegou à comunidade musical e tem em Carlos Santana o maior expoente. 


Mas por que as PRS são tão veneradas em todo o mundo? A resposta parece simples, mas não é. Talvez o grande mérito das Paul Reed Smith esteja na combinação matadora de elementos, tais quais conforto na tocabilidade, timbre, versatilidade, durabilidade e visual exuberante.


As PRS SE Custom são um bom exemplo disso. Composta por uma seleção de madeiras como mogno (corpo), maple (tampo e braço) e rosewood (escala), essa guitarra oferece um timbre equilibrado a ponto de permitir que o músico toque desde blues e jazz até metal, com ótimos resultados em qualquer desses estilos. Lembra o que falei sobre versatilidade? Pois é!


A escala com 24 trastes e a ponte com alavanca também colaboram para a diversa paleta de possibilidades que o músico tem com uma PRS Custom SE 24 em punhos.

A captação 85/15 “S" também se destaca, trazendo à tona todas as nuances nessa guitarra incrível. Com sistema de push pull permite que o captador humbucker possa soa também como single-coil, aumentando ainda mais a gama de timbres possíveis das PRS.


Em 2020, chegou às lojas a 35th Anniversary SE Custom 24, que celebra os 35 anos da marca. Essa guitarra, uma edição limitada de apenas 3500 exemplares, tem como diferencial a captação TCI “S” e duas pequenas chaves (toggles), que permitem deixar ambos captadores no modo humbucker/single ou alternar as possibilidades, como, por exemplo, deixar o captador do braço com som de single e o da ponte como humbucker, lembrando o som das superstrats. Enfim, possibilidades não faltam.


E, como não poderia faltar, na escala estão as tradicionais águias, feitas em abalone, como se estivessem fazendo um voo pela escala do instrumento. 




A magia das guitarras criadas por Paul Reed Smith é fruto da dedicação ao instrumento perfeito, para músicos exigentes e apreciadores de cada detalhe, do timbre à construção. 


Essa reputação de excelência ganhou o mundo e hoje é motivo de veneração para muita gente. 


E você, já teve uma PRS? Já tocou em uma? Se você está buscando uma guitarra de alto padrão para gravar, tocar ao vivo e fazer tudo aquilo que se espera de um grande instrumento, talvez seja a hora de vivenciar um pouco (ou muito) da experiência que as Paul Reed Smith proporcionam.


A única dificuldade será escolher qual delas, diante de tanta beleza de sons e visual.

Mas fique tranquilo, que para esse auxílio o time de especialistas da Openstage está sempre às ordens, tirando dúvidas e indicando o modelo que melhor se encaixa no seu perfil. 


Saiba mais detalhes no vídeo abaixo (em inglês, com legendas em português).







Clique para Ligar
Fale por WhatsApp